17.7 C
Araçariguama
quarta-feira, 12, jun/2024

Barbiecore invade a decoração e o design de interiores das residências – Viva a Vida

Reescreva o texto deixando em um formato jornalístico


O filme Barbie, protagonizado por Margot Robbie, só será lançado no dia 21 de julho, mas já virou uma verdadeira febre! Porém, o ‘fantástico mundo rosa’ da boneca tem seus adeptos há muitos anos, de pessoas que usam a cor para compor todos seus looks e até decorar suas moradias. É o caso de Amanda Hansen, designer gráfica em Tacoma, Washington.



A residência dela está tomada pela paleta de cores da Casa dos Sonhos da Barbie – dos eletrodomésticos na cozinha ao papel de parede floral roxo e rosa na sala de jantar, alternados com vários detalhes coloridos. “Acho que sou naturalmente uma garota que gosta de frufrus e cor-de-rosa em todas as minhas coisas. Tudo que compro tem sempre um quê de Barbie, está por todo lado”, diz ela.


·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp


·         Compartilhe esta notícia no Telegram


O destaque, no entanto, é o oásis da Barbie no quintal. Ela instalou uma piscina elevada rosa-choque, que comprou na Amazon por cerca de US$ 150 (cerca de R$ 740, na cotação atual), e um guarda-sol estampado com folhas de bananeira, além de ter pintado o pátio de concreto em um padrão xadrez branco e rosa. Em breve, o espaço vai ganhar uma cabana, também cor-de-rosa, com uma cortina listrada.


“Eu queria um estilo Palm Springs (cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia) totalmente cor-de-rosa, com um look o mais Barbie possível, como se não fosse um quintalzinho aqui em Tacoma”, explicou Hansen.





A febre do Barbiecore






O barbiecore, paleta composta principalmente de rosa-choque e tons rosados igualmente ousados, como fúcsia e magenta, está chegando à decoração das casas, com o lançamento do filme Barbie como catalisador.


Informações divulgadas pelo Pinterest mostram que houve um aumento de 1.135% nas pesquisas por “quarto com estética Barbie” entre maio de 2022 e maio de 2023. Segundo Swasti Sarna, diretora global de análise de dados do Pinterest, houve também uma crescente em buscas por decoração cor-de-rosa para outros ambientes, incluindo banheiro e cozinha.


Ela se encaixa perfeitamente no maximalismo, que ressurgiu nos últimos anos como resposta à estética minimalista que dominou os feeds do Instagram durante muito tempo. Ao longo da pandemia, as pessoas se sentiram inclinadas a decorar a casa em um estilo mais pessoal, com elementos como globos de discoteca e azulejos artesanais.


Ao se casar há seis anos, Hansen resolveu experimentar uma decoração mais rústica. “Percebi que não era meu estilo, mas estava tentando ser madura. Então, de repente, aconteceu: um dia, acho que há três ou quatro anos, comecei a pintar as paredes e a coisa foi se expandindo.”


Casa Barbiecore para locação


Em Nashville, no Tennessee, Beverly Griffith sempre adorou rosa, e incorporou a cor à decoração quando comprou sua casa em 2017. “O rosa millenial não me basta”, comentou Griffith, de 42 anos. A cor está, por exemplo, na cortina de chuveiro pink, na banheira e nos eletrodomésticos, pintados por ela mesma, da cozinha recentemente reformada.



No início da pandemia, quando deixou de trabalhar como bartender, Griffith também levou a afinidade com o rosa-choque para o exterior da casa, pintada em três diferentes tons vibrantes. A casa se tornou uma sensação nas redes sociais, e ela agora a aluga por dia para músicos e criadores de conteúdo. “Desde que pintei minha casa, conheci pessoas, ou li comentários nas redes sociais, dizendo que, antes, tinham vergonha de dizer que gostavam de rosa. Muita gente tem me agradecido por ser tão atirada e confiante quanto ao pink.”


Com a Barbie nas telas, as marcas estão aproveitando o momento. Depois de uma colaboração no ano passado para comemorar o 60º aniversário da Casa de Sonhos da Barbie, a fabricante de móveis Joybird fez parceria com a Mattel em outra coleção, que inclui peças de destaque como sofás e cadeiras em um rosa intenso, que será lançada este mês.


Gifty Walker, diretora de merchandising e fornecimento da Joybird em Los Angeles, observou que a empresa vendia um sofá rosa-choque muito popular em 2016. Com a volta dessa cor, os clientes a estão usando para evitar os neutros tradicionais, como cinza, marrom e bronze. “Antes, essas cores mais ousadas se restringiam aos travesseiros, tapetes e a alguns detalhes decorativos. Agora as pessoas estão optando por transformá-las nos tons principais da sala.”


Para Jasmine Mitchell, modelo de 30 anos, a decoração em rosa-choque lhe permitiu uma conexão com sua criança interior. Quando se mudou de Dallas para um apartamento em Los Angeles em 2021, projetou a sala de estar em torno dessa cor. O primeiro item que comprou foi uma cadeira de veludo rosa-choque com pernas douradas. À noite, luzes LED ao redor das janelas lançam um brilho cor-de-rosa. “Eu gosto de outros tons de rosa, mas o rosa-choque é especial, eletrizante. Ele me deixa muito feliz e faz com que eu me sinta viva. Por isso, meio que deixei meu eu mais jovem me guiar.”


VEJA TAMBÉM: Margot Robbie usa looks inspirados em roupas da Barbie em turnê promocional do filme; confira




Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias