Uma das mais lidas da semana. Esta funcionária do Taco Bell, rede de fast food dos EUA, está sendo chamada de heroína depois de largar tudo que estava fazendo na cozinha para salvar a vida de um bebê engasgado, que não conseguia mais respirar.
Becky Arbaugh, é gerente da loja no condado de Bucks, na Pensilvânia, Ela correu para fora do restaurante depois de escutar gritos. Era Natasha Long, desesperada porque o filho de 11 semanas, Myles, estava sem ar.
“Joguei meu fone de ouvido e corri pra fora. Peguei o bebê e comecei a fazer compressões torácicas nele e então ele finalmente começou a respirar”, contou a gerente, que há alguns anos passou pela mesma situação com o filho.
Parou no drive-thru
Natasha voltava da farmácia, onde havia acabado de pegar medicamentos.
No caminho para casa, resolveu parar no Taco Bell. Com o carro, ela entrou no drive-thrue.
As câmeras de segurança filmaram o momento desesperador.
Engasgou e ficou azul
Logo quando foi fazer o pedido, a mulher disse que ouviu Myles lutando para respirar.
Ela, imediatamente, saiu do veículo para ver como o filho estava.
“Saí correndo do carro, corri e abri a porta”.
Foi aí que Natasha percebeu a gravidade do caso.
“Eu o puxei e ele ficou completamente azul e sem vida. Naquele momento eu sofri um apagão. Não sabia o que fazer”, lembrou.
Gerente socorreu
Assustada com os gritos da mãe, a gerente correu para fora do restaurante.
“Joguei meu fone de ouvido e sai correndo para fora”, disse.
Becky pegou o bebê das mãos de Natasha, que aos prantos pediam para que salvassem o filho.
“Peguei o bebê e comecei a fazer compressões torácicas nele e então ele finalmente começou a respirar”, contou a gerente.
Felizmente, Myles voltou a respirar e Becky confortou a mãe da criança até que a ambulância chegasse.
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“Não sou anjo da guarda”
A trabalhadora disse que não é um anjo da guarda e que soube o que fazer porque, há alguns anos, passou pelo mesmo susto com um dos filhos.
“Quando meus filhos eram pequenos, minha filha teve um incidente semelhante, então eu sabia o que ela estava sentindo”.
Para ela, manter a calma foi fundamental.
“Eu sabia que se a mantivesse calma e permanecesse calma, não havia nenhum pensamento em minha mente de que o bebê não iria respirar novamente”, lembrou a gerente.
Desde o ocorrido, as duas mamães mantêm contato, inclusive Becky se ofereceu para ficar no hospital com o bebê.
Veja o momento desesperador. No final, tudo deu certo!
Com informações de 6 ABC.