Craque fora e dentro de campo. Thiago Maia, jogador do Internacional, foi visto resgatando uma idosa que estava ilhada em um edifício no Rio Grande do Sul (RS).
No vídeo, compartilhado nas redes sociais do atleta, o volante aparece dentro de um barco enquanto conversa com uma senhora na janela de um edifício.
Convencida, ela se agarra nas costas do futebolista, que está totalmente dentro da água. Ele carrega a senhora em segurança para o barco, e ao fundo, é possível ouvir uma voz que comemora e grita “Uhul, vai ver o seu filho!” para a idosa, que está com um sorrisão na cara!
Dias difíceis
Na legenda do vídeo compartilhado, Thiago diz que os dias estão bem difíceis. Desde quando a tragédia aconteceu, os jogos do Internacional e do Grêmio, times gaúchos, foram suspensos.
Vários jogadores então se mobilizaram para ajudar a socorrer vítimas ilhadas, e Thiago Maia é um deles.
“Os últimos dias não estão sendo fáceis aqui no Rio Grande do Sul. Como todos sabem, infelizmente estamos vivendo um dos piores momentos da história do estado”, contou.
Mas segundo o atleta, uma rede de solidariedade foi criada. “Mas graças a Deus estamos contando com muito apoio e solidariedade para ajudar quem precisa nesse momento.”
Resgate de idosa
No vídeo, é possível ver Thiago conversando com várias pessoas em uma região não identificada do Sul.
“Tá ficando perigoso pra gente poder entrar lá, arruma as coisas e vamos”, disse o atleta.
Logo depois, Thiago aparece, junto a outras pessoas, ajudando uma idosa a deixar o prédio alagado.
“Continuem ajudando e enviando orações positivas para todos. Tenho certeza que logo tudo isso vai passar”, postou Thiago.
Mundo do futebol mobilizado
Além de Thiago, vários jogadores do Sul, e de todo o Brasil, estão envolvidos em campanhas para ajudar o Rio Grande do Sul.
É o caso do atacante Diego Costa, do Grêmio. O atleta foi filmado com um jet ski transportando pessoas ilhadas depois das enchentes.
Edenilson e JP Galvão também estão auxiliando nos resgates e já enviaram vários mantimentos para as regiões metropolitanas de Porto Alegre.
Já o meia Nenê, do Juventude, fez uma ação que arrecadou mais de R$ 50 mil para auxiliar famílias afetadas.
Leia mais notícia boa
Você também pode ajudar
Toda ajuda é bem vinda e você, mesmo de longe, pode fazer total diferença na vida de quem mais precisa.
Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas.
Mande sua contribuição pelo PIX: ajudars@sovaquinhaboa.com.br ou se preferir ajudar de outras formas, clique aqui para acessar o link da vaquinha.
Veja o momento do resgate da idosa: