Em mais um destaque desta temporada, Vini Jr agora foi eleito pelo grupo de especialistas da UEFA o melhor jogador da Champions League. Reconhecimento mais que merecido!
Durante a edição, o atacante brasileiro, de apenas 23 anos, fez 6 gols e fechou com chave de ouro ao marcar o gol que fez o Real Madrid campeão da liga pela 15ª vez.
O camisa 7 também fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar em duas finais do campeonato e tem sido apontado como favorito para o título de melhor do mundo, com a Bola de Ouro da temporada, como mostrou ontem o Só Notícia Boa.
Apoio do técnico
Vini também conta com o apoio do técnico do Real, Carlo Ancelotti, que aposta no craque. “Vinícius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, afirmou em entrevista à Rádio Cadena SER.
Durante a final contra o Borussia Dortmund, a imprensa espanhola comentou que Ancelotti até cobrou mais do brasileiro no intervalo.
“Esta temporada é uma de nota 10, porque lidamos muito bem com ela e meus jogadores têm sido fantásticos” reforçou o italiano.
Leia mais notícia boa
Números de Vini na temporada
Depois de enfrentar uma série de episódios racistas e preconceituosos, o jogador vem colecionando mais e mais recordes.
Nesta edição da Champions League, Vini acumulou 901 minutos em campo em 10 jogos, além de 5 assistências.
Durante essas partidas, percorreu uma distância total de 99,3 km e atingiu uma velocidade máxima de 34,7 km/h.
Outro destaque no Real
Além de Vini, outro jogador do Real Madrid também recebeu homenagem da UEFA.
O meio-campista Jude Bellingham foi reconhecido como o melhor jogador jovem da Champions.
Aos 20 anos, ele também é um dos cotados para ganhar a Bola de Ouro.