Nota de Repúdio
A recente postagem nas redes sociais da ex-prefeita, hoje vereadora, que levanta dúvidas sobre a atuação do Executivo municipal diante da situação de alerta na cidade, merece nosso repúdio. A alegação de que nada está sendo feito demonstra, no mínimo, desconhecimento da realidade e má-fé da autora da postagem.
Diversas ações preventivas e de resposta já foram e estão sendo tomadas. A máquina pública está de prontidão para atender qualquer eventualidade. As equipes da Defesa Civil, GCM, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social estão atuando preventivamente no bairro desde sexta-feira, 31 de janeiro, orientando e dando todo o suporte necessário aos moradores, atendendo as famílias afetadas e garantindo o acesso a alimentos e outros recursos necessários.
A crítica infundada sobre a falta de preparo da cidade para abrigar famílias em caso de necessidade é igualmente lamentável. A Prefeitura possui planos de contingência bem definidos e locais adequados para acolher a população em caso de emergência.
Causa estranheza a postura da autora da postagem, que, na condição de vereadora e ex-prefeita, cobra ações do Executivo que não foram tomadas em sua própria gestão e na do marido, também ex-prefeito. Afinal, quais medidas concretas foram implementadas para prevenir e mitigar os efeitos de desastres naturais durante seus mandatos?
Diante do exposto, repudiamos veementemente a postagem em questão, que visa apenas gerar pânico e desinformação com fins de politicagem.