O automóvel, um Gol de cor cinza, estaria supostamente envolvido em furtos ocorridos nos municípios de Cotia e São Roque. Imediatamente, os agentes se deslocaram até o local indicado e localizaram o veículo, que estava ocupado por dois indivíduos. Após a abordagem, foi realizada busca pessoal e veicular, resultando na apreensão de diversos tipos de ferramentas utilizadas na prática de furtos de automóveis.
Durante a averiguação do carro, os guardas constataram a supressão da numeração do motor e, após consulta e investigação inicial, identificaram indícios de que se tratava de um possível veículo dublê — um automóvel com características semelhantes a outro legalizado, utilizado para encobrir a origem criminosa.
Com apoio da Polícia Militar, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Roque, onde a ocorrência foi registrada. Após análise da autoridade policial, os suspeitos foram liberados e responderão ao processo em liberdade. Os celulares, o veículo e os objetos encontrados foram apreendidos para investigação complementar.